Amido Baldé: “O prémio é de toda a equipa”
08/05/2013

O avançado vimaranense foi eleito o Melhor Jogador Jovem da Liga Zon Sagres no período de abril.

“Estou muito feliz por ter ganho este prémio e quero felicitar toda a equipa por este galardão já que sozinho ninguém ganha nada. Acho que ganhei justamente. Trabalho diariamente para melhorar e alcançar patamares ainda mais elevados. Mas o prémio é de toda a equipa. Somos um grupo muito unido. Quero ainda partilhar este momento com os meus pais, com os meus irmãos e com toda a família vitoriana”, afirmou Amido Baldé, após ter recebido o troféu do Sindicato entregue por João Lucas, delegado do SJPF para a Zona Norte.

O luso-guineense, 22 anos, assinou esta temporada pelo Vitória de Guimarães por duas épocas e é um dos jogadores mais cobiçados do atual plantel, revelou ainda o segredo da empatia que existe entre ele e a massa associativa vimaranense. “Os adeptos do Vitória de Guimarães são fantásticos. Eles reconhecem quem trabalha”.

Amido Baldé (jogador que passou pelos escalões de formação do Sporting e que enquanto sénior representou, por empréstimo dos leões, o Santa Clara, os espanhóis do Badajoz e os belgas do Cercle Brugge) reuniu 40,5 por cento das preferências dos votantes do site do SJPF superando Venâncio (Vitória de Setúbal), com 18,4 por cento, Bruma (Sporting), com 16,2 por cento, Diogo Figueiras (Paços de Ferreira), com 14 por cento, e André Martins (Sporting), com 10,6 por cento dos votos.

A votação para o prémio de Melhor Jogador Jovem é processada no site oficial do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (www.sjpf.pt).

Os cinco finalistas de cada competição nomeados para os respetivos prémios resultam do somatório das notas atribuídas pelos jornalistas dos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record. Só os jogadores portugueses que até à data da inscrição tenham até 23 anos (inclusive) é que são considerados elegíveis.