Zé Pedro: “Ambiciono jogar na I Liga”
08/05/2013

O defesa central do Leixões recebeu o prémio de Melhor Jogador Jovem de abril da II Liga.

Zé Pedro, defesa central do Leixões, foi eleito pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) o Melhor Jogador Jovem da II Liga durante o mês de abril.

“Fiquei surpreendido por ter ganho o prémio, já que não estava à espera, mas tinha a esperança de vencer e ganhei. Quero agradecer a todos os que votaram em mim”, disse após receber o galardão das mãos de João Lucas, delegado do SJPF para a Zona Norte.

Zé Pedro realçou ainda o prémio do Sindicato. “Este tipo de iniciativas são muito importantes dado que todos os jogadores ficam muito contentes ao ver reconhecido o seu trabalho e eu não sou exceção. É muito bom o Sindicato promover os bons desempenhos dos jogadores”, afirmou.

Recorde-se que Zé Pedro obteve 25,4 por cento dos votos tendo batido na corrida por este galardão Gonçalo Graça (Leixões), que registou 23,7 por cento, Cláudio (Tondela), 23,1 por cento, Ivan Cavaleiro (Benfica B), 14,7 por cento, e Renato Santos (Desportivo das Aves), com 12,9 por cento dos votos.

Titular indiscutível na formação de Matosinhos, o futebolista de 22 anos encontra-se em período de recuperação após ter sofrido uma luxação no cotovelo direito durante um treino. Apesar da infelicidade momentânea, o jogador está satisfeito com a sua atual época desportiva. “A temporada tem-me corrido muito bem. Tenho jogado quase sempre e o meu trabalho tem sido reconhecido. Está a ser uma época muito positiva. Falta-me apenas marcar um “golinho” no campeonato. Já o fiz para a Taça mas ainda não consegui para a Liga”, esclarece.

Natural de Braga, Zé Pedro veio viver para o Porto ainda muito novo. Ingressou nos escalões de formação do FC Porto e manteve-se nos dragões até aos juniores. “No meu último ano de júnior no FC Porto sofri uma lesão e joguei pouco. Então, os responsáveis acharam por bem eu sair e ir jogar para outro clube. E cheguei ao Leixões. Aqui, fiz um ano de júnior e depois ascendi aos seniores”, explica.

O seu desejo mais imediato passa por jogar na Primeira Liga. “O meu objetivo mais próximo é jogar na Primeira Liga. E se puder ser com o Leixões melhor ainda”, revela Zé Pedro, que tem contrato com o Leixões por mais uma temporada e que não esconde o que sente pelo clube. “Gosto muito do Leixões. É praticamente um grande. Todos gostam de mim e o sentimento é recíproco”.