Actividades a desenvolver

O Projecto ESPIN compreende as seguintes actividades:

Estudo qualitativo sobre questões de acesso, participação e exclusão de migrantes e minorias étnicas no desporto europeu. O estudo compreende 3 partes: Análise da situação actual; Estudos práticos; Recomendações feitas por peritos nacionais e internacionais ligados ao desporto.
2.1. Mesa redonda nacional (Maio de 2015): Apresentação do projecto às organizações desportivas e comunidades de migrantes e minorias étnicas e comunicação social.

2.2. Recrutamento de clubes e voluntários: de Maio a Agosto de 2015.

2.3. Seminário Europeu de formadores: Dublin (Junho de 2015).

2.4. Workshops nacionais de formação: de Setembro de 2015 a Junho de 2016.

2.5. Encerramento: Apresentação do manual certificado de boas práticas: "O teu Clube, a tua Comunidade - Migrantes Europeus Voluntários no Desporto" (Dezembro de 2016).
Pretende-se aumentar a consciência pública sobre a exclusão através de várias acções, em particular desenvolvimento de acções com refugiados e requerentes de asilo bem como de outros grupos desfavorecidos.
Promoção de eventos e parcerias inclusivas. Colocar em contacto os parceiros e as diferentes entidades de modo a que se desenvolvam diferentes acções em estreita colaboração com os migrantes.
Definição de uma plataforma transnacional conjunta de comunicação e coordenação.