Sporting sagra-se bicampeão nacional


Leões conquistam 14.º título da história, o segundo consecutivo.

O Sporting sagrou-se esta terça-feira bicampeão nacional de futsal, ao vencer o quarto jogo da final do play-off disputado no Pavilhão Desportivo Universitário de Gualtar. Os leões venceram o SC Braga por 3-1, conquistando o 14.º título da história.

A final do play-off do campeonato nacional de futsal terminou da mesma forma que começou, ou seja, com a vitória do Sporting por 3-1. No segundo jogo do play-off, o SC Braga empatou a eliminatória, ao vencer os leões por 5-4, e no terceiro encontro o Sporting derrotou os minhotos por 6-1.

No derradeiro jogo, Alex Merlim, Diogo e o guarda-redes André Sousa marcaram os golos do Sporting, enquanto André Machado reduziu a diferença no marcador para 3-1.

Os leões juntam o campeonato nacional à Taça da Liga, também conquistada na presente temporada.

O SJPF felicita os jogadores, equipa técnica e dirigentes do Sporting Clube de Portugal pela conquista do campeonato nacional de futsal.

Gonçalo Alves termina carreira de jogador
Um dia após a conquista do campeonato de futsal pelo Sporting, Gonçalo Alves, jogador do Benfica, anunciou oficialmente o final da carreira.

Aos 39 anos e após 11 temporadas a representar o Benfica, seis das quais como capitão de equipa, Gonçalo Alves deixa os pavilhões e assume um cargo na estrutura da secção de futsal do clube da Luz, como team manager.



O ex-internacional português, que representou a Seleção Nacional em 171 ocasiões, tem como ponto alto na carreira a conquista da UEFA Futsal Cup em 2010, ao serviço do Benfica, tendo vencido também cinco campeonatos nacionais, cinco Taças de Portugal e seis Supertaças.

O Sindicato deseja a Gonçalo Alves as maiores felicidades para esta nova etapa da sua carreira.