“Vencer a Taça de Portugal é muito gratificante”


Gonçalo Alves e a conquista de mais um título para o futsal do Benfica.

O Benfica conquistou este domingo a Taça de Portugal de futsal, ao vencer o Burinhosa por 5-1, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

Em entrevista ao site do SJPF, o capitão do Benfica, Gonçalo Alves, revela o que significa a conquista deste título.

“Qualquer jogador que representa o Benfica só pode pensar em ganhar. Este é um clube que exige títulos e para nós, jogadores, é muito gratificante vencer uma Taça de Portugal. É o realizar de um objetivo que foi traçado no início da época.”

O Benfica é o clube português mais titulado na Taça de Portugal de futsal, algo que reforça o estatuto do emblema da Luz na modalidade. “Nos últimos anos temos tido um grande comportamento e conquistado muitos títulos. O Benfica é um clube que tem vindo a crescer”, afirma Gonçalo Alves.

Conquistada a Taça de Portugal, o próximo desafio é vencer o campeonato. Na fase regular, o Benfica sofreu apenas uma derrota, terminando no segundo lugar, atrás do Sporting. Nos playoffs, Gonçalo Alves espera jogos complicados, dada a postura defensiva dos adversários.

“Na fase regular vencemos muitos jogos pela margem mínima. Não tem sido fácil, o que mostra que o campeonato está competitivo e as equipas estão a trabalhar bem. Em termos de espetáculo, penso que não têm sido grandes jogos, porque as equipas jogam muito fechadas e lutam com as suas armas. Muitos adeptos dizem que o espetáculo está mais pobre, mas por outro lado há um maior equilíbrio”, analisa o capitão do Benfica.

Aos 39 anos, Gonçalo Alves prepara-se para abandonar os pavilhões, sendo esta a última temporada ao serviço do clube da Luz. “Acabo a carreira no final desta época. Quero continuar ligado ao futsal e penso que está na hora de ajudar a modalidade com o meu contributo fora das quatro linhas. Gostava muito de ajudar um clube com poucas possibilidades. Quanto ao meu futuro no Benfica, logo se vê e quando for oportuno haverá novidades.”

O SJPF felicita o Benfica pela conquista da Taça de Portugal de Futsal.