Portugal apurado para o Europeu 2018


Seleção Nacional vence Roménia por 4-0 e termina fase de qualificação com pleno de vitórias.

Portugal garantiu esta terça-feira o apuramento para o Campeonato da Europa Eslovénia 2018, em Futsal, ao marcar quatro golos no encontro com a Roménia, em Calarasi.

A Seleção Nacional termina a fase de qualificação 100% vitoriosa, com nove pontos conquistados nos três jogos realizados.  

No encontro desta terça-feira com a Roménia, Bruno Coelho marcou aos 17 segundos o primeiro golo da partida e cinco minutos depois voltou a colorir o marcador.

Aos 15 minutos Márcio ampliou a vantagem para 3-0, deixando Portugal numa situação confortável antes do início da segunda parte.

No segundo tempo, Tiago Brito acertou no poste aos 31 minutos e a Roménia aos 36, mas a equipa das Quinas acabou por fixar o resultado final em 4-0 no último minuto, com João Matos a fechar a contagem.

Em declarações ao site do SJPF, Arnaldo Pereira, o jogador mais internacional de sempre pela Seleção Nacional de Futsal, considera que é legítimo Portugal sonhar com a conquista do título europeu, mas recorda que a equipa das Quinas está “numa fase de renovação”.

O SJPF felicita a Seleção Nacional de futsal pelo apuramento para a fase final do Europeu 2018, que se realizará na Eslovénia entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro.

Foto: FRF/Cristi Dangeorge.