Janela de transferências


SJPF informa os jogadores sobre os prazos e procedimentos administrativos.

Tenho um clube estrangeiro interessado na minha contratação. O que é o certificado internacional? Pode ser emitido a qualquer altura?
O certificado internacional é o documento emitido por uma federação nacional que permite ao jogador ser inscrito na federação de outro país, por um clube dela associado, e assim participar nas competições por ela organizadas.

Quando pretendes transferir-te para um clube estrangeiro deves ter em conta que será necessário desencadear o procedimento de emissão do certificado internacional para que possas estar apto a ser inscrito.

O requerimento e emissão do certificado internacional são feitos através do sistema online TMS: Transfer Matching System.

Os prazos para requerer a emissão do certificado internacional junto da Federação Portuguesa de Futebol constam do Comunicado Oficial N.º 1 (17/18) e são os seguintes:
1º Período           De 03.07.2017 a 15.09.2017
2º Período           De 02.01.2018 a 31.01.2018

A propósito das transferências internacionais, o SJPF informa-te sobre as “janelas de transferências” e respetivas datas de abertura e fecho. Consulta AQUI.

Consulta ainda os conselhos do SJPF caso pretendas celebrar contrato de trabalho desportivo no estrangeiro:

Para mais informações contacta o Gabinete Jurídico do SJPF:

gabinete.juridico@sjpf.pt

21 321 95 91