Tarantini lança livro “A Minha Causa”


Publicação do jogador do Rio Ave disponível a partir desta terça-feira.

A partir desta terça-feira, 14 de novembro, está disponível nas bancas o livro “A Minha Causa – Sonha, Desafia-te, Concretiza”, da autoria do jogador de futebol Tarantini.

A obra debruça-se sobre o final da carreira dos futebolistas e a ambição dos jovens que iniciam agora a carreira de jogador.

A pensar nas questões que envolvem o presente e o futuro dos desportistas, Tarantini desenvolveu um projeto que aposta na prevenção e na sensibilização de desportistas para a gestão das carreiras, alertando para a necessidade de se investir na formação académica e na criação de projetos paralelos à carreira profissional, de forma a prepararem a nova vida que os espera: o futuro depois do desporto.

O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, aconselha a leitura desta publicação e partilha a preocupação com o futuro pós-futebol dos jogadores.

“A educação, a educação financeira e as questões ligadas à transição e ao fim de carreira são uma prioridade para o Sindicato. Esta obra enquadra-se nesse âmbito e por isso merece o nosso aplauso”, afirma Joaquim Evangelista.

O livro da autoria de Tarantini será apresentado esta quinta-feira, 16 de novembro, às 18h30, na FNAC NorteShopping, no Porto.

Partilhar