Luís Figo nomeado conselheiro da UEFA


Ex-jogador português vai prestar apoio ao presidente Aleksander Ceferin. 

O ex-futebolista Luís Figo foi nomeado conselheiro da UEFA pelo presidente do organismo máximo do futebol europeu, Aleksander Ceferin.

Figo, que terminou a carreira de jogador em 2009, vai prestar apoio ao presidente da UEFA em questões técnicas, como as leis do jogo e o interesse que o futebol suscita, sendo também uma figura importante no programa de embaixadores da UEFA.

Em declarações ao site da UEFA, Aleksander Ceferin justificou a aposta no ex-internacional português: “Luís Figo foi um jogador fantástico, que revelou uma conduta exemplar dentro e fora do campo. É uma figura altamente respeitada no futebol e estou muito satisfeito por reforçar a nossa equipa. A sua imensa experiência na modalidade será um ativo muito valioso para a UEFA.”

Por sua vez, Figo agradeceu o convite endereçado pelo dirigente esloveno: “Acredito que posso ter uma influência positiva ao contribuir com os meus conhecimentos. O futebol está constantemente a evoluir. Tenho o privilégio de estar envolvido com a UEFA e gostaria de agradecer ao seu presidente por me dar esta oportunidade.”

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) felicita Luís Figo pela nomeação para este cargo.