Estamos no Mundial


Portugal garante quinta participação consecutiva na fase final do Campeonato do Mundo. 

A Seleção Nacional AA de futebol está de parabéns. Portugal garantiu esta terça-feira a presença na fase final do Mundial 2018, que irá decorrer na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho do próximo ano.

Num Estádio da Luz cheio de adeptos portugueses, com mais de 60 mil espetadores nas bancadas, os campeões europeus venceram a Suíça por 2-0 e carimbaram o passaporte para a Rússia.

O primeiro golo surgiu no final da primeira parte, através de um autogolo do suíço Djourou aos 41’ e o segundo tento da equipa das Quinas foi apontado por André Silva à passagem do minuto 57’.

Desde 2000, Portugal nunca falhou uma fase final de uma grande competição de seleções (Mundial e Europeu), tendo alcançado um quarto lugar no Campeonato do Mundo de 2006.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), através do seu presidente Joaquim Evangelista, felicita a Seleção Nacional pelo apuramento para o Mundial 2018:

“Em meu nome pessoal e na qualidade de Presidente da Direção do SJPF cabe-me endereçar os mais sinceros parabéns pela brilhante qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que será disputado na Rússia.

Manifestamo-nos convictos de que a prestação da Seleção Nacional no Mundial constituirá mais uma prova de reconhecimento do valor do futebol português, digna do título de campeões da Europa que ostentamos. 

Parabéns. Força Portugal!”

Foto: FPF.