Cláudia Neto regressa à Seleção Nacional


Capitã da equipa das Quinas está de volta às escolhas de Francisco Neto.

O selecionador nacional Francisco Neto revelou esta segunda-feira a lista das 20 jogadoras convocadas para o desafio com a Bélgica, o primeiro da fase de apuramento para o Mundial 2019.

Destaque para o regresso da capitã Cláudia Neto, que tinha ficado de fora da última convocatória devido a lesão.

Nota também para a presença da avançada Jéssica Silva, que também não tinha sido opção para Francisco Neto nos compromissos anteriores da Seleção Nacional.

O jogo entre Portugal e Bélgica está agendado para o dia 24 de outubro, às 17 horas, em Penafiel. A equipa das Quinas integra o grupo 6 de apuramento, juntamente com as seleções da Itália, Bélgica, Roménia e Moldávia.

O vencedor do grupo apura-se diretamente para a fase final do Mundial 2019, enquanto os quatro melhores segundos classificados dos sete grupos, na contabilidade dos jogos que fizerem com os primeiros, terceiros e quartos dos seus grupos, irão disputar um play-off.  

Lista das 20 jogadoras convocadas:

Guarda-redes: Patrícia Morais (Sporting) e Rute Costa (SC Braga);
Defesas: Matilde Fidalgo (Sporting), Sílvia Rebelo (SC Braga), Carole Costa (Sporting), Raquel Infante (Rodez Aveyron/França) e Joana Marchão (Sporting);
Médios: Tatiana Pinto (Sporting), Fátima Pinto (Sporting), Melissa Antunes (SC Braga), Vanessa Marques (SC Braga), Dolores Silva (SC Braga), Andreia Norton (SC Braga) e Cláudia Neto (Linköpings/Suécia);
Avançadas: Jéssica Silva (Levante/Espanha), Diana Silva (Sporting), Ana Borges (Sporting), Ana Leite (Sporting), Laura Luís (SC Braga) e Carolina Mendes (Grindavík/Islândia).