Danilo e Hernâni recebem distinções do SJPF


Jogadores do FC Porto premiados pelo desempenho na época 2016/17.

O médio Danilo Pereira e o avançado Hernâni, ambos do FC Porto, foram distinguidos pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) com dois prémios relativos à época 2016/17.

Danilo recebeu o troféu relativo à presença no Melhor 11 da Primeira Liga da última temporada, enquanto Hernâni foi condecorado com o título de Melhor Golo da época 2016/17.

Os prémios foram entregues por João Paulo, delegado do SJPF, no Estádio do Dragão, antes do jogo entre o FC Porto e o Chaves, a contar para a 5.ª jornada da Primeira Liga 2017/18.

Além de Danilo Pereira, integram o melhor 11 de 2016/17 os jogadores Ederson Moraes, Nélson Semedo, Victor Lindelöf, Sebastián Coates, Alex Telles, Adrien Silva, Pizzi, Gelson Martins, Jonas e Mitroglou.

Hernâni marcou o melhor golo da temporada 2016/17, de acordo com a votação realizada no site do SJPF, ao serviço do Vitória de Guimarães (emprestado pelo FC Porto), no Estádio do Restelo, numa partida frente ao Belenenses relativa à 22.ª jornada da Primeira Liga da época passada.