Equipa do Estágio já está na República Checa


SJPF realiza esta quarta-feira o primeiro jogo a contar para o Torneio FIFPro.

A comitiva do 15.º Estágio do Jogador já se encontra na República Checa. A equipa de futebolistas sem contrato que vai representar o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) no Torneio FIFPro chegou a Praga por volta das 14 horas desta quarta-feira.

A equipa encontra-se hospedada no Hotel Berchtold Chateau, em Kunice, cidade que vai acolher os três jogos do Torneio FIFPro.

Esta quarta-feira realiza-se o primeiro jogo da competição, entre o SJPF e a equipa do sindicato checo (CAFH), amanhã (13 de julho) a formação do 15.º Estágio do Jogador defronta o sindicato espanhol (AFE) e para sexta-feira (14 de julho) está reservado o jogo entre a CAFH e a AFE.

No jogo diante do país anfitrião, a equipa do SJPF irá entrar em campo com o seguinte onze: Gonçalo Carmelo, Pedro Correia, Diogo Silva, Pedro Machado, Bruno Simão, Aires, Celestino, Paulo Regula, Manuel Liz, Ricardo Delgado e Batis Candé. No banco de suplentes, ao lado da equipa técnica liderada por Silas, irão estar os jogadores Tiago Jorge, Diogo Santana, Nuno Santos, Nuno Piloto e Carlitos Correia.

O Torneio FIFPro é uma competição triangular, no qual participam as equipas de jogadores sem contrato da República Checa, Portugal e Espanha. Nas 12 edições anteriores, o SJPF esteve sempre presente, sendo a única instituição a fazê-lo.

Nuno Santos destaca visibilidade do torneio

O extremo esquerdo, que também pode desempenhar as funções de lateral, é o jogador mais experiente do grupo de 16 futebolistas que se encontram na República Checa a representar o SJPF.

Nuno Santos, de 37 anos, vê no Torneio FIFPro uma boa oportunidade para os jogadores se mostrarem a diversos clubes europeus: “Vamos competir com equipas nas mesmas condições e em termos de visibilidade é muito bom para nós. Estar no Estágio e ter a possibilidade de participar neste torneio é uma boa opção para mantermos a forma física, até que apareça um clube para continuarmos a fazer aquilo que mais gostamos.”

O jogador que na última temporada representou a Académica deixa ainda um conselho aos colegas de Estágio: “Continuem a acreditar e a trabalhar porque, mais tarde ou mais cedo, as oportunidades vão aparecer.”

O jogo entre Portugal (SJPF) e República Checa (CAFH) inicia-se às 17 horas de Portugal Continental desta quarta-feira.