A caminho da República Checa


Equipa do 15.º Estágio do Jogador participa nos dias 12 e 13 de julho no Torneio FIFPro.

Os participantes do Estágio realizaram esta terça-feira, 11 de julho, o último treino em território nacional antes da partida para a República Checa, onde vão participar no Torneio FIFPro.

Silas trabalhou com um grupo de 22 jogadores, do qual selecionou 16 que vão seguir viagem para a competição internacional de futebolistas sem contrato.

No campo n.º 4 do Complexo Desportivo do Jamor, os jogadores trabalharam as componentes tática e física, com a participação ativa da equipa técnica nos exercícios.

O presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, visitou o grupo de trabalho, deixando uma mensagem de apoio antes da partida dos jogadores para a República Checa.

A comitiva do 15.º Estágio do Jogador viaja na manhã desta quarta-feira, 12 de julho, para a República Checa, realizando o primeiro jogo no mesmo dia, frente ao país anfitrião, às 17 horas de Portugal Continental.

Lista dos 16 jogadores sem contrato convocados para o Torneio FIFPro:

Guarda-redes: Tiago Jorge e Gonçalo Carmelo;
Defesas: Pedro Correia, Diogo Silva, Pedro Machado, Diogo Santana e Bruno Simão;
Médios: Aires, Nuno Piloto, Celestino e Paulo Regula;
Avançados: Manuel Liz, Ricardo Delgado, Nuno Santos, Carlitos Correia e Batis Candé.

Calendário do Torneio FIFPro:

12 de julho: República Checa-Portugal, 17 horas
13 de julho: Portugal-Espanha, 17 horas
14 de julho: República Checa-Espanha, 16 horas

Vice-presidente do SJPF confiante numa boa participação

José Carlos, vice-presidente do Sindicato que vai chefiar a comitiva na República Checa, está confiante na prestação dos jogadores do Estágio.

“O grupo está motivado, os jogadores estão a assimilar bem os métodos do Silas e há um forte companheirismo entre todos. Acredito que vão dignificar a camisola do SJPF e o nome do nosso país, respeitando os adversários”, disse José Carlos, na véspera da partida da equipa para a República Checa.

O Torneio FIFPro é uma competição triangular, que reúne equipas de jogadores sem contrato de três países. Este ano, a prova realiza-se em Kunice, nos arredores de Praga (República Checa).