Francisco Neto divulga lista de 25 convocadas para o Europeu


Selecionador nacional irá excluir duas jogadoras da escolha final.

A lista de jogadoras convocadas para o Europeu de Futebol Feminino 2017 foi divulgada esta segunda-feira, 19 de junho, pelo selecionador nacional Francisco Neto.

Antes do início da competição, o treinador irá excluir duas jogadoras, reduzindo o lote de convocadas a 23 futebolistas.

O Campeonato da Europa começa a 16 de julho na Holanda e Portugal irá enfrentar Espanha, Inglaterra e Escócia no grupo D.

Em conferência de imprensa, o selecionador nacional fez a antevisão da primeira participação de Portugal numa fase final de um Europeu feminino: “É um grupo exigente. Só um Portugal ao mais alto nível poderá dar resposta positiva às exigências do jogo. É isso que iremos fazer para estarmos preparados e sermos o que fomos no apuramento e no ‘play-off’ - um Portugal competitivo, mas a respeitar os adversários.”

A estreia de Portugal no Europeu de Futebol Feminino 2017 está agendada para o dia 19 de julho e o adversário será a Espanha.

Lista das 25 jogadoras convocadas:

Guarda-redes: Rute Costa (SC Braga), Jamila Martins (Futebol Benfica) e Patrícia Morais (Sporting);
Defesas: Matilde Fidalgo (Futebol Benfica), Mónica Mendes (FC Neunkirch/Suíça), Carole Costa (BV Cloppenburg/Alemanha), Raquel Infante (Levante/Espanha), Sílvia Rebelo (SC Braga) e Diana Gomes (Valadares Gaia);
Médios: Amanda da Costa (Boston Breakers/EUA), Andreia Norton (SC Braga), Cláudia Lima (Boavista), Cláudia Neto (FC Linköpings/Suécia), Dolores Silva (USV Jena/Alemanha), Fátima Pinto (Sporting), Melissa Antunes (SC Braga), Tatiana Pinto (Sporting) e Vanessa Marques (SC Braga);
Avançadas: Ana Borges (Sporting), Ana Leite (Bayer Leverkusen/Alemanha), Carolina Mendes (Grindavík/Islândia), Diana Silva (Sporting), Jéssica Silva (SC Braga), Laura Luís (USV Jena/Alemanha) e Suzane Pires (Santos/Brasil).

Foto: FPF.