Sindicato felicita Carlos Queiroz


Treinador português é o primeiro selecionador com quatro apuramentos para Mundiais.

Carlos Queiroz tornou-se no primeiro treinador português a conseguir qualificar uma seleção nacional pela quarta vez para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol.

O feito foi conseguido depois da seleção do Irão ter batido a congénere do Usbequistão por 2-0, garantindo dessa forma o primeiro lugar do Grupo A de apuramento asiático para o Mundial 2018, a realizar na Rússia.

Apesar de faltarem disputar-se duas jornadas do apuramento, o Irão de Carlos Queiroz tem o primeiro lugar assegurado, uma vez que soma 20 pontos contra 13 da Coreia do Sul, o seu próximo adversário, a 31 de agosto.

Carlos Queiroz já havia liderado a seleção do Irão no apuramento e presença na fase final do Mundial 2014, no Brasil. O treinador estava à frente da seleção da África do Sul quando esta conseguiu o apuramento para o Mundial 2002, mas já não a orientou na fase final.

Em 2010 conduziu a Seleção Nacional até aos oitavos-de-final do Mundial disputado na África do Sul.

Em nome do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista felicita Carlos Queiroz pelo feito alcançado:

“É um orgulho para todos os portugueses, e em especial àqueles ligados ao futebol, ver o sucesso de um dos seus além-fronteiras. Carlos Queiroz tem sido, ao longo dos anos, uma referência do futebol português e mais este feito merece o nosso aplauso e reconhecimento”, sublinha o presidente do SJPF.