Bernardo Silva e João Moutinho campeões em França


SJPF felicita internacionais portugueses e Leonardo Jardim pelo título conquistado.

O Monaco, clube no qual alinham os internacionais portugueses Bernardo Silva e João Moutinho, sagrou-se esta quarta-feira campeão francês, 17 anos depois da última conquista.

A formação treinada pelo também português Leonardo Jardim derrotou o Saint-Étienne por 2-0, com golos de Mbappé e Germain, num jogo em atraso da 31.ª jornada da Liga Francesa.

Este é o sexto título de campeão nacional conquistado pelo Monaco. Para este sucesso, contribuíram o trabalho do treinador Leonardo Jardim e dos jogadores Bernardo Silva e João Moutinho.

O troféu de campeão francês foi erguido pelo capitão do Monaco, Radamel Falcao, que em Portugal representou o FC Porto.

O presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, felicita o Monaco, em especial os jogadores portugueses Bernardo Silva e João Moutinho e a equipa técnica comandada por Leonardo Jardim, pela conquista da Liga Francesa:

“Em meu nome pessoal e na qualidade de Presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), cumpre-me felicitar-vos pela conquista da Ligue 1 2016/17.

Trata-se do reconhecimento inequívoco do mérito profissional e, como tal, não pode deixar de merecer o meu apreço pessoal e do Sindicato.

Estamos convictos que, à semelhança do que vem sucedendo, irão continuar a desempenhar a vossa atividade com exigência e dedicação, engrandecendo, desta forma, o futebol nacional e internacional.

Parabéns!”