SJPF promove debate sobre carreiras duais


Quinta-feira, dia 18, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

O Pavilhão Multiusos de Odivelas recebe esta quinta-feira, 18 de maio, uma iniciativa promovida pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), subordinada ao tema “As carreiras duais no desporto e no futebol português”.

Joaquim Evangelista, presidente do SJPF, dará, pelas 14.30, início aos trabalhos, que contarão com a presença de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, presidente da Liga de Clubes, Hugo Martins, presidente da Câmara Municipal de Odivelas, e um representante do Ministério da Educação.

Personalidades como André Seabra (FPF), Vítor Pardal (DGE), Rui Jorge (selecionador nacional de sub-21), Vítor Baía, João Benedito, Abel Camará (jogador do Belenenses), José Moreira (jogador do Estoril), Tarantini (jogador do Rio Ave), ou Duarte Lopes (Estádio Universitário), abordarão temas relacionados com as carreiras duais.

Em paralelo, decorrerá a apresentação do Projeto GOAL (Gamification and Online Activities for Learning to Support Dual Career of Athletes), que estará a cargo de Bruno Avelar Rosa, coordenador do Gabinete de Educação e Formação do SJPF.

Esta iniciativa enquadra-se no ciclo de conferências “Player’s Corner”, promovido pelo SJPF. O “Player’s Corner” é um espaço de reflexão e debate, na ótica do jogador, tendo como objetivo dar protagonismo às problemáticas associadas à carreira dos futebolistas, dando assim voz aos principais atores do fenómeno desportivo.

A educação, a integridade das competições, a boa governação, a saúde, o emprego e a responsabilidade social serão alguns dos temas a serem analisados no âmbito deste ciclo de conferências.

As inscrições na conferência "As carreiras duais no desporto e no futebol português" são gratuitas e limitam-se a 100 pessoas. Este evento é certificado com 0,8 créditos (componente específica) para efeitos de formação contínua dos treinadores de futebol.

Inscreva-se AQUI.

Consulte AQUI o programa do evento.