SJPF e Santogal celebram protocolo


Acordo prevê condições vantajosas para os jogadores na relação com as marcas BMW e MINI.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) e a Santogal BMW|MINI celebraram um protocolo de cooperação, que prevê condições vantajosas para os associados do SJPF.

O acordo foi assinado pelas duas entidades numa sessão onde estiveram presentes, em representação do SJPF, o presidente Joaquim Evangelista, o vice-presidente José Carlos e os delegados Anselmo Cardoso, João Paulo e Tozé.

A Santogal BMW|MINI é também o patrocinador oficial dos prémios Melhor Jogador Jovem do mês da Primeira Liga, atribuídos pelo SJPF.

Em entrevista à JOGADORES (publicação oficial do SJPF), José Neto Rebelo, diretor-geral da Santogal BMW|MINI, fala-nos da relação entre as duas entidades e em que consiste esta parceria.

A Santogal BMW|MINI é uma empresa que opera no mercado automóvel e o SJPF atua no setor desportivo, em concreto defendendo os direitos dos jogadores profissionais. Em que consiste esta parceria?
A parceria visa utilizar as sinergias entre o Sindicato e a nossa concessão para satisfazer as necessidades dos jogadores profissionais de futebol, relativamente a soluções de mobilidade. Como sabemos, trata-se de uma profissão sujeita a uma elevada pressão e rotação dos jogadores. Hoje estão a jogar em Portugal, mas amanhã poderão facilmente estar a jogar noutro país qualquer. Nem sempre a aquisição da viatura é a solução que melhor se adequa. O que fizemos foi desenhar todos os cenários possíveis para que os jogadores possam conduzir um carro novo, independentemente do tempo que ficam no nosso país. Por outro lado, tanto a BMW como a MINI são marcas muito apetecíveis para os jogadores de futebol. Esta parceria pretende oferecer, por via do Sindicato, um conjunto de vantagens a estes profissionais e aos seus familiares, e a associação da marca SANTOGAL BMW|MINI ao mundo do futebol.

Como surgiu esta oportunidade?
Há muito que desejávamos marcar a nossa presença no setor do futebol profissional. Em 2016 apadrinhámos o Estoril Praia e o patrocínio tem-se revelado muito proveitoso para ambas as partes. Os jogadores envolveram-se connosco, experimentaram novos modelos, aderiram às nossas soluções, e encontram-se totalmente satisfeitos. Esta experiência mostrou-nos que estamos no caminho certo. Foi por essa razão que decidimos alargar a nossa oferta a todos os jogadores profissionais de futebol e seus familiares através do organismo que os representa, o SJPF. Tínhamos um contacto em comum, o que facilitou o encontro entre as duas organizações.

O que espera com esta parceria?
Proporcionar aos jogadores experiências de condução BMW e MINI, a oferta de diferentes soluções de mobilidade, bem como de um conjunto de vantagens por escolheram a marca SANTOGAL. Queremos ter uma presença sólida no mundo do futebol.

Vamos ver eventos desenvolvidos em conjunto?
Gostávamos de organizar atividades desportivas com a presença de jogadores e ex-jogadores profissionais de futebol, assim como promover experiências inesquecíveis no mundo automóvel, como por exemplo testdrives em dreamcars.

Também o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista, sublinha a importância desta parceria para os jogadores de futebol:

Como é a relação dos jogadores de futebol com o mundo automóvel?
Qualquer jogador tem a aspiração de adquirir um automóvel de qualidade. Atendendo a que a maioria dos jogadores é de origem humilde, o automóvel representa a afirmação do bem-estar e é a demonstração de que o jogador teve sucesso na sua carreira.

Qual é a sua opinião sobre estas marcas?
A BMW e a MINI são duas marcas de qualidade reconhecida. Identificam-se com o futebol e estão associadas a um público jovem, representando segurança e inovação. As pessoas que trabalham na BMW dão-nos todas as garantias de que estarão disponíveis para satisfazer os interesses dos jogadores.

O que espera com esta parceria?
Além das condições financeiras mais vantajosas, os jogadores têm acesso personalizado aos produtos da BMW através dos nossos delegados. Há um canal direto para aconselhar e esclarecer os jogadores.