Sindicato na apresentação da Portugal Football School


FPF irá trabalhar em conjunto com o SJPF.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) esteve presente na Cidade do Futebol, na apresentação da mais recente iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF): a Portugal Football School.

O SJPF esteve representado pelo seu presidente, Joaquim Evangelista, pelo coordenador do gabinete de Educação e Formação, Bruno Avelar Rosa, e pelo responsável do gabinete jurídico, João Oliveira.

O projeto Portugal Football School irá debruçar-se sobre a formação de dirigentes, treinadores, árbitros, jogadores, profissionais de saúde, jornalistas e famílias.

“Congratulamo-nos com a iniciativa da Federação. Qualificar os agentes desportivos nos dias que correm é de fundamental importância. Somos Campeões da Europa, toda a família do futebol tem de estar à altura deste desafio. O Sindicato, em 2016, definiu como prioridade a educação integral dos jogadores e a efetivação das “carreiras duais” no futebol. Queremos garantir aos jogadores, jovens, no ativo e retirados a sua qualificação e, paralelamente, assegurar a transição no final da carreira desportiva. No que depender de nós o fenómeno desportivo e os seus agentes serão valorizados dentro e fora das quatro linhas”, afirma o presidente do SJPF, Joaquim Evangelista.

No âmbito da Portugal Football School, da FPF, e do Programa de Educação e Formação, do SJPF, serão levadas a cabo ações conjuntas pelas duas instituições.

Recorde-se que a 30 de março de 2016, o SJPF apresentou o seu Programa de Educação e Formação, dirigido aos jogadores e ex-jogadores de futebol, que visa formar e qualificar os futebolistas. No âmbito deste programa, o SJPF criou um gabinete próprio, que tem como coordenador Bruno Avelar Rosa e como promotor o ex-jogador de futebol, licenciado em Educação Física, Anselmo Cardoso.

Tudo sobre o programa de Educação e Formação do SJPF AQUI

Foto: FPF.