Oceano

Ficou na história do futebol português pelo modo guerreiro como disputava todos os lances. Limitado tecnicamente no início da sua carreira, evoluiu, e de que maneira, com o passar dos anos. Época após época conquistou o estatuto de líder e de grande[...].
Ler mais

Paulo Futre

Foi um dos primeiros futebolistas lusos a ter sucesso além-fronteiras. Dá pelo nome de Paulo Futre, jogador detentor de um fabuloso pé esquerdo e que deu cartas na década de oitenta do século passado.Nasceu no Montijo a 28 de Fevereiro de 1966. Aos[...].
Ler mais

Rui Barros

Compensava a sua sua baixa estatura (1,59 metros) com uma rapidez e técnica fora do comum. Ficará para sempre na história do FC Porto e do futebol português pelo golo que marcou ao Ajax, em Amesterdão, na primeira-mão da Supertaça Europeia de 1988.[...].
Ler mais

Sérgio Conceição

Sérgio Paulo Marceneiro Conceição nasceu a 15 de Novembro de 1974, em Coimbra. Foi no principal clube desta cidade, na Académica, que  deu os primeiros pontapés na bola. Manteve-se na Briosa até ao escalão júnior, momento em que foi contratado pelo[...].
Ler mais

Tozé

“Na altura nem imaginava que era possível chegar a levantar o troféu. Ainda hoje é inacreditável, porque todos continuam a associar-me à imagem do campeão do Mundo que levantou a taça. É algo que não consigo descrever”, afirmou há algum[...].
Ler mais

Vítor Damas

Foi considerado um dos melhores guarda-redes de sempre do futebol português. Chegaram a apelidá-lo de "Eusébio das balizas" ou como o "Eusébio do Sporing". Os anos 70 ficaram marcados pelos duelos entre Vítor Damas e o " Pantera Negra". Morreu em[...].
Ler mais