Jordão

Frágil, felino e elegante, Jordão foi um dos melhores avançados de sempre do futebol português. No Benfica chegou a ser apontado como o substituto de Eusébio, no Sporting fez parte de um trio maravilhoso, com Manuel Fernandes e António Oliveira.[...].
Ler mais

João Pinto

Foi o primeiro jogador português a atingir as 70 internacionalizações e um dos mais representativos futebolistas nacionais nas décadas de 80 e 90. Ao longo da sua carreira profissional só conheceu um clube: o FC Porto. O simbolismo da camisola[...].
Ler mais

João Alves

Além do seu virtuosismo técnico e notável visão de jogo, João Alves (nascido em Albergaria-a-Velha, a 5 de Dezembro de 1952) celebrizou-se pela particularidade de actuar sempre de luvas pretas - uma homenagem ao seu avô Carlos Alves, um dos melhores[...].
Ler mais

Manuel Fernandes

Muitos apelidam-no como o capitão dos capitães que já passaram por Alvalade. "O maior momento de glória da minha vida foi aquele em que vesti, pela primeira vez, a camisola do Sporting" disse, um dia, Manuel Fernandes. Hoje é o treinador do ASA de[...].
Ler mais

Moinhos

Nascido a 13 de Maio de 1949, em Vila Nova de Gaia, Mário Jorge Moinhos Matos ficou conhecido no mundo do futebol simplesmente por Moinhos. Avançado bastante rápido, alinhou no Vilanovense (entre 1965 e 1969), no Boavista (entre 1969 e 1973 e[...].
Ler mais

Nené

Goleador exímio, Tamagnini Nené ficou na retina dos amantes do futebol pelo seu estilo elegante e eficaz. Um "matador" que paramarcar não precisava de "sujar os calções".Finalizador nato, Nené ficou na história do Benfica e do futebol português. Não[...].
Ler mais