Eusébio

Nascido a 25 de Janeiro de 1942, na cidade de Lourenço Marques (actual Maputo), em Moçambique, Eusébio completou há poucos dias 65 anos de idade. Conhecido como o "Pantera Negra" ou o "King", Eusébio da Silva Ferreira é considerado um dos mais[...].
Ler mais

Fernando Gomes

A grande área era o seu território. Matador implacável, Fernando Gomes foi um dos maiores goleadores portugueses do século XX.  Nascido em Campanhã, a 22 de Novembro de 1956, Fernando Gomes chegou ao FC Porto com 15 anos de idade. Nas camadas[...].
Ler mais

Fernando Brassard

Bicampeão mundial de sub-20 (em 1989 e em 1991), Fernando Brassard foi uma das maiores esperanças do futebol português. Porém, em 2001, uma lesão no escafóide obrigou-o a acabar a carreira com apenas 29 anos. Alinhava então no vitória de setúbal.[...].
Ler mais

Humberto Coelho

É considerado um dos maiores capitães da história do Benfica e da Selecção Nacional. No centro da defesa, a voz de comando do "Beckenbauer português" incutia respeito, tanto aos seus companheiros de equipa como aos adversários. Humberto Manuel de[...].
Ler mais

Hilário

Hilário Rosário da Conceição nasceu em Lourenço Marques, Moçambique, a 19 de Março de 1939. Começou a jogar futebol em criança no FC Arsenal, um clube que fundou juntamente com os amigos. O seu talento levou-o a ingressar no Atlético de Lourenço[...].
Ler mais

Jaime Graça

Jaime da silva graça nasceu a 10 de Janeiro de 1942, em setúbal. Desde muito novo que ganhou o bichinho pelo futebol. O seu irmão emídio graça, internacional português que chegou a jogar no Sevilha, era a sua referência. Aos 15 anos, Jaime jogava no[...].
Ler mais